Perfil do Aluno

A LAOHA patrocina bolsas de estudo para graduados em Odontologia ou áreas afins, de nacionalidade estrangeira ou brasileiros que forem aprovados no processo de seleção do curso de Doutorado da Pós-Graduação da Faculdade de Odontologia da UNG Universidade ou Universidade de São Paulo. Também poderão ser contempladas bolsas de estudo para outras instituições, mas desde que aprovadas previamente pelo comitê assessor da LAOHA.

Perfil do Aluno

Entenda o processo seletivo

As bolsas de doutorado podem ser solicitadas em resposta aos Editais de Divulgação da LAOHA publicados no website da Associação, bem como nos departamentos das instituições sede, FO-USP e UNG Universidade. As solicitações, com parecer de mérito favorável da assessoria ad hoc, serão submetidas eletronicamente à análise comparativa para seleção final dos candidatos. A análise comparativa terá como base a avaliação de três componentes:

  • (a) Projeto de Pesquisa;
  • (b) Qualificações do Candidato (com base no Curriculum e Entrevista);
  • (c) Análise do Supervisor (Orientador) com o qual o candidato desenvolverá o projeto de pesquisa
    (Curriculum, com ênfase na produção científica e linha de pesquisa associada ao Projeto apresentado).

O processo de avaliação das solicitações é estimado em 90 dias. A LAOHA assume o compromisso de empenhar-se pela observância desse prazo, embora não possa comprometer-se a cumpri-lo em todos os casos.

Outras informações:

A Bolsa LAOHA só será concedida se o estudante for formalmente aceito e matriculado em algum curso de pós-graduação da UNG Universidade, FO-USP ou outra IES aprovada pela LAOHA. A verificação da regularidade da situação de credenciamento/vínculo institucional do orientador é considerada pela LAOHA como de responsabilidade da IES e do orientador.

A duração máxima da bolsa de doutorado é de 36 meses, renovável anualmente mediante desempenho satisfatório do bolsista, comprovado por meio de Relatório Científico. A LAOHA não financia a compra de equipamentos, descartáveis e reagentes para o desenvolvimento de projetos de pesquisa. A aprovação do aluno nas diversas etapas/disciplinas no curso de Doutorado seguirá as normas/exigências acadêmicas da IES em que o aluno está matriculado.

Documentos necessários

Projeto de pesquisa

Formato: máximo 20 páginas em papel A-4 com margens de pelo menos 2,5 cm do lado esquerdo e 2 cm nos demais lados, em letra Arial ou Times New Roman 11 pts.

Conteúdo:

  • Resumo (máximo 20 linhas);
  • Introdução e justificativa, com síntese da bibliografia fundamental;
  • Objetivo(s);
  • Plano de trabalho e cronograma de sua execução;
  • Material e métodos;
  • Análise estatística;
  • Resultados esperados.

Súmula curricular do Candidato

Máximo de 4 páginas em papel A4 com margens de pelo menos 2,5 cm do lado esquerdo e 2 cm nos demais lados, impressa com letra Arial ou Times New Roman 11 pt.

Súmula curricular do Orientador

Máximo de 4 páginas em papel A4 com margens de pelo menos 2,5 cm do lado esquerdo e 2 cm nos demais lados, impressa com letra Arial ou Times New Roman 11 pt.

Benefícios

O aluno contará com uma bolsa de estudo LAOHA, sendo oferecida por um período máximo de 36 meses para alunos regularmente matriculados em programas de pós-graduação stricto sensu da UNG, FO-USP ou IES aprovada pela LAOHA. Reajustes anuais serão baseados no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Aplicado), divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Para aqueles BOLSISTAS aprovados na UNG Universidade, a LAOHA também inclui o valor da mensalidade do curso de Pós-Graduação em Odontologia dessa Instituição.

Adicionalmente, o bolsista receberá Auxílio Congresso, disponibilizado durante o curso de doutorado, para que ele possa apresentar dados do seu estudo ou de outros estudos que tenha participado durante o seu curso Doutorado, em Congressos Científicos no Brasil ou no exterior.

Contato

Em caso de dúvidas ou sugestões, envie-nos uma mensagem ou e-mail